Ao contrário do que muitos pensam o ar condicionado não serve somente para refrescar o local, ele também garante qualidade de vida.

Quando se tem uma exposição muito grande e por um certo tempo ao calor em excesso, é possível que aumente a fraqueza, irritabilidade, ansiedade, falta de foco e dificuldade de concentração e em casos mais sérios pode levar a depressão. Por conta disso, manter um ambiente em uma temperatura considerada adequada pela Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que é 23°C, pode reduzir o risco de se ter esses problemas.

Mas você deve estar se pergunta, “ah, mas eu vi na internet ou a minha vizinha me disse que ar condicionado faz mal a saúde”. Eu te explico por que esse mito ainda é muito divulgado.

A resposta é mais simples do que você imagina, o problema é a manutenção que muitos não fazem. Essa manutenção influencia diretamente no funcionamento do ar e em como ele afeta a nossa saúde, se ele não for limpo com certa regularidade e de forma correta o filtro fica sujo e concentra fungos, bactérias e microorganismos que acabam por prejudicar a nossa saúde, assim como a poeira e a poluição.

A limpeza dos filtros deve ser feita uma vez por mês ou a cada 15 dias (se o ambiente for utilizado por várias pessoas), além disso uma vez por ano é necessário fazer uma manutenção preventiva com um profissional especializado.
Mas além da limpeza a temperatura é algo que deve-se ficar atento, a maioria pensa que quanto mais frio melhor e acaba criando uma mudança muito brusca entre o ambiente externo e o que está climatizado, esse choque térmico pode paralisar as defesas naturais do organismo. Por isso a temperatura ideal indicada pela Anvisa é variar entre 23°C e 26°C.

O ar condicionado quando limpo e com a manutenção em dia, ele evita a troca de ar com o ambiente externo deixando a poeira, poluição, fungos e bactérias para o lado de fora.

Por ele renovar o clima/ar e manter uma temperatura adequada, a climatização artificial diminui diversas doenças respiratórias, inclusive no inverno.

Por isso, venha até a Tolear para fazer a manutenção com profissionais qualificados. Aguardamos a sua visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *