O ar condicionado do seu carro funciona de forma bem simples, dentro do painel, existe uma caixa-de-ar e nela tem um ventilador que pega o ar externo e o encaminha para dentro do veículo. Esse ar está a uma determinada temperatura e é preciso resfriar/ aquecer esse calor/frio de modo que vai climatizar o automóvel.
Antes de pegar a estrada é importante levar o carro a concessionária ou a uma oficina especializada para checar o sistema de ar.

É necessário fazer essa manutenção para evitar possíveis vazamentos, conferir se as mangueiras estão ressecadas, se o compressor está funcionando, o estado do filtro e a quantidade e tipo de gás refrigerante.
Por conta disso, a visita à um local de confiança e credibilidade que vai fazer a manutenção adequada é de extrema relevância. Para um bom funcionamento, a manutenção deve ser regular, o indicado pelos especialistas é a cada dois anos ou quando o seu automóvel percorrer 40.000 km.
Se o seu ar-condicionado demora para esfriar, faz barulhos ou tem mau cheiro isso pode indicar problemas.

Nós vamos te alertar sobre alguns sinais que mostram que o seu ar está com problemas. O primeiro ponto a se prestar atenção é aos odores, se aparecer algum mau cheiro vindo do ar-condicionado é sinal de que tem partículas entupindo o condensador, além disso, insetos, sacos plásticos e folhas impedem que o ar passe pelo condensador e com isso causa o mau cheiro.

O segundo ponto é quando o para-brisas interno está embaçado, sem que haja qualquer razão aparente, isso pode significar que tem um vazamento da refrigeração do ar. Se isso estiver acontecendo deve se procurar um especialista imediatamente.
Se o seu automóvel não estiver apresentando nenhum desses sinais que são mais aparentes, mesmo assim faz-se necessário levar a um profissional especializado no assunto para regularizar e otimizar o seu sistema de ar.
A manutenção do ar é de extrema importância e diz respeito à sua saúde e a da sua família. Lembre-se que o aparelho aspira grande quantidade de sujeira enquanto está ligado e sem manutenção adequada, todos esses microrganismos podem parar nos pulmões de quem está no automóvel.

Com o seu ar em dia, as viagens se tornam mais agradáveis e dão um benefício muito maior para os ocupantes do veículo.

Lembrando que a Tolear é uma empresa especializada que garante o melhor serviço de Toledo e região para te atender e otimizar o seu ar-condicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *